Malhação, Noticia, Novelas

Cena de racismo revolta telespectadores de Malhação

Apostando na diversidade nesta nova temporada, Cao Hamburger, como era de se esperar, está colhendo bons frutos com Malhação – Viva a Diferença. Em sua primeira novela da carreira, a produção assinada pelo cineasta segue sendo sucesso de audiência e repercutindo bastante entre o público. No capítulo desta sexta-feira (3) da trama, uma cena de racismo sofrida pelo personagem Fio (Lucas Penteado) revoltou e emocionou a quem assistia.

Na sequência em questão, Fio revelou o motivo de ter sumido por horas: na festa de Lica (Manoela Aliperti), ele foi abordado pelos dois seguranças do prédio, quando o síndico do local foi reclamar do barulho. “Tava todo mundo dançando muito louco e o síndico chegou. Advinha pra quem sobrou?”, disse o rapaz, destacando o racismo sofrido.

Em outro momento relembrou que foi acusado de ter vendido drogas, e teve o único dinheiro que tinha para voltar para casa, tomado pelos seguranças. Ele pegou a carteira, sem o dinheiro, e saiu correndo, com medo, mas logo foi abordado por policiais, que o levaram para a delegacia. Lá, os policiais ordenaram para que o dançarino desbloqueasse o celular e viram o clipe de funk que o jovem fez.

“Eles viram meu clipe. Acharam da hora o meu clipe. Perguntaram como é que faz… Como é que dança… Eu posso dizer que a música salvou minha vida”, disse ele na cena, em conversa com Ellen (Heslaine Vieira), que lhe apoiou: “Você só passou por isso porque é preto, Fio”. “Eu sei, mas não tem como mudar minha etnia”, responde. “O Brasil sempre foi racista. Sempre foi assim”, lamentou Das Dores (Ju Colombo), avó de Ellen.

Nas redes sociais, os internautas se emocionaram com a sequência forte que foi ao ar no capítulo do enredo. “Tô chorando com a cena do Fio em Malhação”, comento uma. “Cenão, mostrando a triste realidade não só no Brasil como no mundo, que em pleno 2017 ainda existe racismo”, lamentou outra. “Em pleno 2017 e uma novela considerada bobinha e adolescente passa mais informações necessárias que a sociedade”, avaliou uma terceira.

Cena de Fio em Malhação (Foto: Reprodução)

Cena de Fio em Malhação (Foto: Reprodução)

Curtidas

Você também pode gostar