Noticia, Novelas, TV

Celebridade acabou gerando dor de cabeça à Globo

Uma das novelas globais mais pedidas pelo público do Vale a Pena Ver de Novo, a novela Celebridade(2003) revelou-se como uma verdadeira dor de cabeça para a emissora carioca. Com os índices de audiência muito abaixo do esperado, a história de Gilberto Braga chega ao fim na próxima semana acumulando o desprezo da emissora e a decepção dos fãs.

Alguns fatores pesam no fato de a trama não ter emplacado na programação vespertina. Já nas chamadas de divulgação, personagens secundários, como a deslumbrada Darlene (Deborah Secco) e a arrivista Jaqueline (Juliana Paes) tinham mais destaque do que as protagonistas Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura Prudente da Costa(Claudia Abreu).

A estratégia já dava mostras de que faltava um destaque maior ao enredo central da novela. Apesar de ser um clássico da teledramaturgia nacional, Celebridade, mesmo na exibição original, também demorou para engrenar. O casal central, formado por Malu Mader e Marcos Palmeira (Fernando) não teve química, como relata o próprio autor em depoimento ao livro Autores – Histórias da Teledramaturgia.

Nem mesmo a companhia de bons personagens e um elenco caprichado, ou texto inspirado  do autor e o elenco estelar conseguiu bater as metas de audiência almejadas pela Globo. As qualidades da novela, porém, vão muito além dos números. O grande erro dessa reprise foi o de não entregar ao público aquilo que ele queria ver: a história completa, tal qual a original.

Veja também:

 

Cláudia Abreu e Malu Mader eram Laura e Maria Clara, respectivamente, em Celebridade (Foto: TV Globo)

Cláudia Abreu e Malu Mader eram Laura e Maria Clara, respectivamente, em Celebridade (Foto: TV Globo)

 

Você também pode gostar