Celebridades, Noticia

Caso João de Deus faz Otávio Mesquita ser atacado por famosas após apresentador criticá-las na internet

O caso envolvendo o médium João de Deus, que foi acusado por várias mulheres de ter praticado abuso sexual contra elas no passado, está fazendo com que algumas personalidades da TV, incluindo apresentadores, atores e jornalistas, venham a se manifestar sobre o ocorrido, como foi o caso do apresentador Otávio Mesquita, que teceu duras críticas ao movimento chamado de “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

Na ocasião, o comandante do Operação Mesquita, do SBT, utilizou seu Instagram para questionar as famosas que aderiram a essa mobilização, desde quando o escândalo com o ator José Mayer, que assediou uma funcionária da Globo, veio à tona na mídia.

“Tô com uma dúvida aqui. Meus colegas da mídia, artistas, as atrizes, apresentadoras, que se voltaram contra o Bolsonaro em diversos momentos, que se refere a sexualidade, agressão contra mulheres, não vi nenhum depoimento até agora sobre o João de Deus – que pra mim é do capeta, João do Belzebu -, que está sendo acusado por mais de 300 mulheres. Cadê vocês? Não vi nada até agora. Cadê? Estão perdendo a credibilidade”, comentou ele em um vídeo publicado na noite desta segunda-feira (17).

Foi aí então que o apresentador passou a ser atacado na Web por artistas famosas, em razão de seu posicionamento tomado perante o silêncio diante do caso em questão. “Que loucura é esse que em vez de criticar o criminoso João de Deus você gasta tempo para criticar mulheres que se manifestaram e você não viu? Francamente. Que vexame”, rebateu a atriz Alice Wegmann.

Já a youtuber e atriz Kéfera Buchmann disparou: “Falamos sobre isso na semana passada. Não somos seletivas, mas creio que sua busca tem sido”. “O movimento ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’ não surgiu para defender ou atacar esse ou aquele político, é um movimento de acolhimento a mulheres vítimas de abuso. Se atualize, são mais de 500 denúncias contra o João de Deus. E nos manifestamos, sim”, explicou a atriz Carolina Ferraz.

Veja também:

Em seguida, foi a vez de Fernanda Rodrigues dá seu depoimento: “Todas nós postamos, todas nós estamos arrasadas e solidárias. Você poderia nos ajudar, dar voz ao que realmente importa, que é a monstruosidade da história, ao invés de gastar energia fazendo esse vídeo nos cobrando, não acha?”, sugeriu a loira.

Por último, a apresentadora Astrid Fontenelle alertou o colega de profissão: “Que oportunidade você perdeu de ficar calado. Que feio! Mas como eu bem sei que você tá surfando na onda errada, repito a dica das amigas: e informe melhor. O que pode ter acontecido é que conhecidas suas, socialites, que recebiam o cara em casa, que se orgulhavam das fotos tiradas, essas sim estão bem quietas. Repito: informe-se”.

Otávio Mesquita foi atacado por famosas nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Otávio Mesquita foi atacado por famosas nas redes sociais (Foto: Reprodução)

,

Você também pode gostar