Filmes

Cartaz de X-Men é criticado por apologia a violência contra mulheres

O cartaz do filme “X-Men: Apocalipse” vem recebendo críticas contra o sexismo. A polêmica aconteceu porquê na imagem, Apocalipse (Oscar Isaac) aparece segurando o pescoço de Mística (Jennifer Lawrence). O material foi exibido em diversos banners e cartazes que foram espalhados pelo mundo para a divulgação da trama realizada pela 20th Century Fox.

A atriz Rose McGowan foi uma das celebridades a criticar o cartaz. Além de se manisfestar nas redes sociais, ela cedeu uma entrevista ao “The Hollywood Reporter”, onde apontou uma apologia a violência contra mulheres: “Há um grande problema quando os homens e mulheres na 20th Century Fox pensam que violência casual contra mulheres é uma boa maneira de promover um filme. Não há contexto no cartaz, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter impedido isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho para pensar em como eles estão contribuindo para uma melhor sociedade.”

McGowan ainda fez comparações para intensificar o seu argumento de total indignação: “Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco ou se fosse um homem gay sendo estrangulado por um hétero?”.

Em uma estação de metrô em Nova York também foi possível encontrar protestos. Sobre o cartaz, foram colados papeis que formaram os dizeres: “Não está certo jogar essa violência na cara dos meus filhos”.

A Fox não se pronunciou sobre o caso.

Cartaz de "X-Men: Apocalipse" causa polêmica
Cartaz de “X-Men: Apocalipse” causa polêmica