Band, Emissoras, Noticia

Carnaval de Salvador e Copa do Mundo ainda são dúvidas na Band

Tradicionalmente, o Carnaval de Salvador é sempre exibido pela Band. Ainda que não traga uma grandiosa audiência, o faturamento acaba sendo sempre compensador. No entanto, chama bastante atenção o fato de que esse ano a preparação em torno do assunto está mais lenta do que nunca, assim como também a preparação para Copa do Mundo. Diante de tanta falta de interesse, já não se pode afirmar se a emissora ainda nutra interesse nas transmissões do evento.

Desde o inicio desse semestre que a Band vinha negociando com a Globo a compra dos direitos para exibir jogos da Copa do Mundo em 2018, porém, mesmo tendo acertado tudo, até aqui não sabe-se como andam as negociações, por exemplo, dos patrocinadores da transmissão, que, geralmente investem pesado nesses contratos. De última hora é complicado tirar 500 milhões de um mercado que vem freando seus investimentos. Antecipada, a Globo já tem tudo acertado há meses. Sem patrocínio, é inviável para a emissora exibir qualquer que seja o jogo. No caso do Carnaval de Salvador, é mais fácil de se conseguir os parceiros. De qualquer maneira, o canal não se pronunciou oficialmente sobre nenhum dos itens.

Projetos da Band para a Copa do Mundo estão parados

Depois de muitas reuniões, a Band conseguiu acertar sua participação na Copa do Mundo, muito por conta da Globo, que facilitou a situação. Diante disso, mesmo sabendo dos desafios que é a cobertura de um evento como esse, ainda mais na Rússia, com tanto fusos horários, a Band parece ainda não ter criado forças para tirar do papel o que ela mesmo projetou como necessário para a realização de uma cobertura descente.

Veja também:

Apesar disso, o colunista Flávio Ricco destaca que há um clima de empolgação no canal. Todos estão cientes das suas tarefas, mas ninguém começou a fazer virar realidade, o que pode ser um problema a longo prazo. De qualquer maneira, na TV fechada e na TV aberta, o Grupo Globo já está com um cronograma todo montado e sendo seguido para a realização do evento que deve começar em junho do ano que vem.

Band ainda não está segura das suas ações (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar