Celebridades

Carlinhos Brown cobra retorno do Ministério da Cultura durante show

Neste sábado, dia 14, durante a segunda noite de shows do festival “Eu Sou a Concha”, que ocorreu em Salvador, o cantor Carlinhos Brown mostrou sua insatisfação diante da extinção do Ministério da Cultura (MinC). A fusão da pasta com o Ministério da Educação foi anunciada pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB), pouco depois de assumir o cargo.

Após abrir sua apresentação com sucessos da carreira, o cantor interrompeu o show para criticar o presidente e cobrar o retorno do ministério. “Vou dar apenas um exemplo, eu sou semi analfabeto. Se não fosse a cultura brasileira, eu continuava assim. Aviso ao nosso presidente, com todo o respeito. Seu Michel, quem não deve, não teme. Devolva o Ministério da Cultura pra gente!”.

Brown foi aplaudido pelo seu público, que também estava insatisfeito com o fato e além de se manifestar com faixas e cartazes, gritou “Fora, Temer!”. “Foi um tiro no pé ter tirado o Ministério da Cultura. Estamos unânimes nisso. A democracia está pedindo o Ministério da Cultura”, ressaltou o cantor no fim do show ao falar com jornalistas.

Carlinhos Brown não foi o único a mostrar sua insatisfação, uma das atrações da noite, o Russo Passapusso do BaianaSystem, também reagiu negativamente: “Falar disso hoje é bem triste. Todo esse processo que está acontecendo aí já há meses, realmente, é um retrocesso incrível. Todos nós ainda estamos tentando entender o que está acontecendo pra nos mobilizar. É um dano, estamos em um momento bem difícil”.

Carlinhos Brown mostra sua insatisfação diante da extinção do MinC
Carlinhos Brown mostra sua insatisfação diante da extinção do MinC