Noticia, Séries

Carcereiros retorna para desfecho da primeira temporada na próxima quinta (11)

A série Carcereiros, protagonizada pelo ator Rodrigo Lombardi, voltará para as telinhas da Globo na próxima quinta-feira (11). A série contará novas histórias e terá algumas participações especiais. A primeira temporada será retomada na quinta-feira, que foi interrompida pela Copa do Mundo, com os cinco episódios que faltavam e mais outros três, inéditos até na Globo Play.

Caco Ciocler, Carol Castro, Maria Clara Spinelli e Jonathan Haagensen foram os atores que participaram dos primeiros episódios. Nos capítulos de retomada, estarão os Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Samantha Schmutz, Gabriel Leone, Letícia Sabatella, Leonardo Medeiros, Douglas Silva e Heslaine Vieira.

O trabalho com atores diferentes foi uma das tarefas do diretor e cineasta José Eduardo Belmonte. “A preparação de elenco é uma coisa que gosto de fazer eu mesmo. Seguimos um processo no qual acredito há tempos: nos ensaios, a gente precisa entender sensorialmente e intelectualmente os personagens e os temas. Ou seja, além de fazer com que a cabeça do ator entenda o que é o personagem, o corpo precisa entender também todo o seu conceito. É preciso ter uma consciência racional e emocional. Junto a isso, fizemos pequenas mesas de debates e pesquisa, ouvindo agentes penitenciários e visitando presídios”, diz ele.

Veja também:

A Rede Globo já tem a segunda temporada de Carcereiros grava e pronta. Os novos episódios da série chegarão para o público em 2019 através da televisão. No entanto, para os assinantes da plataforma digital da emissora, os episódios já estarão disponíveis em novembro.

Carcereiros estará de volta a Globo na próxima quinta-feira (11) (foto: Reprodução)

Você também pode gostar