Celebridades

Cao Hamburger investirá no empoderamento feminino em “Malhação”

Autor responsável pela 25ª temporada de “Malhação”, Cao Hamburger se diz desacreditado pois a Globo veiculará um projeto seu na TV, e uma trama totalmente diferente das outras que já escreveu: “Depois que for para o ar, se for mesmo, vou me beliscar (risos)”, disse ele. Produtos de sua autoria como “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-1997) e “Pedro & Bianca” (2012-2014) foram uns verdadeiros sucessos, e este último, chegou a vencer o Emmy para a TV Cultura. Cao procurou abordar o universo infantil e juvenil e conseguiu ousar, sem exagerar.

A visão do cineasta para “Viva a Diferença” é a de que ela trará três mudanças: o cenário – que pela primeira vez em mais de 20 anos, será ambientada em São Paulo e não no Rio de Janeiro -, inclusão de um tema social como foco da temporada – que é o subtítulo dessa nova fase -, e a terceira e última será cinco nomes femininos ocupando os papéis principais, sem casal protagonista.

“Ainda vamos ter namoros, casais, brigas, dramas. É um folhetim, afinal. Mas estamos experimentando com essa ideia de ter múltiplas protagonistas. É um risco a ser corrido, mas esperamos que o público aceite e se acostume”, torce o autor.

Veja também:

As cinco protagonistas são nomes poucos conhecidos pela TV: Gabriela Medvedovski (Keyla), Manoela Aliperti (Lica), Heslaine Vieira (Ellen), Ana Hikari (Tina) e Daphne Bozaski (Benê). “Quando eu pensei em cinco meninas como protagonistas, estava interessado em contar uma história sob um olhar feminino, porque já fiz muitas produções com homens como protagonistas. Mas calhou de essa palavra ’empoderamento’ estar tão em voga, pedindo para ser debatida na TV”, explica.

Sobre o enredo, ele explicou: “É uma novela que tem muito do que já foi feito nas outras fases de Malhação. Temas parecidos, típicos da faixa etária, romance, família, um pouco de humor. Mas, ao mesmo tempo, é uma pegada diferente”, diz.

Gabriela, Heslaine, Ana, Manoela e Daphne. (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar