Celebridades, Noticia

Cantora Angela Maria morre aos 89 anos em São Paulo

Na noite deste sábado (29) morreu a cantora Angela Maria aos 89 anos, em São Paulo, após 34 dias internada em um hospital particular. Por enquanto, a causa da morte não foi divulgada. O velório será neste domingo, a partir das 10h, no Cemitério Congonhas, em Vila Sofia, São Paulo.

No Brasil, entre os anos 1950 e 1960, Angela foi uma das cantoras mais famosas. A cantora somava 70 anos de carreira. Thiago Marques Luiz, o empresário da cantora, publicou em sua página do Facebook uma foto ao lado de Angela e escreveu como ela era importante para o mundo musical.

“Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós. Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro. Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade. Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado a ela todas as flores em vida. Pra sempre te amarei, “Estrela da nossa canção popular”, escreveu Thiago.

Veja também:

No site oficial da cantora, em vídeo, o companheiro de Angela Maria anunciou oficialmente a morte da mulher e afirmou que ela estava sofrendo muito no mais de um mês que ficou internada. Os 70 anos de carreira da cantora foram celebrados com o musical Angela Maria — Lady Crooner, em junho, no palco do Teatro Carlos Gomes. A peça contou a trajetória da Rainha do Rádio, como era conhecida.

Cantora Ângela Maria terá minissérie na Globo (Foto: Reprodução)

Cantora Ângela Maria (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar