Emissoras, Noticia, Novelas

Canal Viva vai reprisar primeira versão de Sinhá Moça

O canal Viva costuma reprisar diversas novelas que fizeram sucesso na dramaturgia nacional. Dessa vez, a nova aposta da emissora é exibir a primeira versão de Sinhá Moça. O folhetim de época é de autoria de Benedito Ruy Barbosa.

A trama foi exibida originalmente em 1986 e será reexibida de segunda às sexta-feiras, às 14h30 a partir do dia 29 de janeiro. Considerada um sucesso, a trama conta a história de Sinhá (Lucélia Santos), uma moça sonhadora que é filha do cruel Barão de Araruna (Rubens de Falco), monarquista e escravocrata convicto.

A história dela começa a ganhar novos rumos, quando ela se apaixona por Rodolfo (Marcos Paulo), um republicano abolicionista que, durante as madrugadas, assume outra identidade e invade as senzalas para libertar escravos. Além de se amarem, os dois passaram a lutar juntos pelos direitos dos negros e o fim da escravidão.

Veja também:

Um outro fato importante em relação a história dessa novela é que ela se passa num período corresponde há dois anos e termina justamento no dia 13 de maio de 1888, quando foi assinada a Lei Áurea. A Globo fez uma nova versão da novela em 2006 e trouxe Débora Falabella e Danton Mello nos papéis de protagonistas.

Novela será exibida no canal Viva (Foto: Reprodução)

Novela será exibida no canal Viva (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar