Curiosidades, Emissoras, Noticia

Canal ESPN+ sofrerá alteração de nome a partir de setembro

Mudanças no canal pago ESPN levarão a empresa a trocar o nome do ESPN+ para ESPN 2. A novidade, no entanto, já passa a valer a partir do dia 01 de setembro devido ao chamado “alinhamento global” de marca. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o conteúdo permanecerá o mesmo, e as partidas de futebol internacional, bem como as modalidades de ciclismo, rúgbi, tênis e mais outras 20 continuarão na grade de programação.

Vale ressaltar que, em 2012, a alteração de nome do ESPN HD para ESPN+ ocorreu para “fortalecer a marca no Brasil e reforçar a quantidade e variedade de conteúdo dos canais”, segundo a própria empresa. No mais, os canais ESPN possuem, atualmente, quatro estações diferentes, dentre elas a ESPN, ESPN Brasil, ESPN Extra e ESPN 2 (no momento, ESPN+).

Parceria com a RedeTV!

A RedeTV! finalmente conseguiu esse mês adquirir os direitos sob a transmissão da Premier League, ou seja, o Campeonato Inglês, na TV aberta durante a temporada 2018/2019, com possibilidade de renovação contratual para mais duas edições.

Com a aquisição, a RedeTV! ficará responsável por dividir as exibições das partidas com o canal pago ESPN, cujo é detentor dos direitos de transmissão do campeonato em todas as mídias no país. Sendo assim, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho escolheu o sábado como o dia ideal para veicular os jogos, que serão mostrados no horário das 13h15, ao vivo para todo o Brasil.

Veja também:

“A ESPN é nossa grande parceira. Um complementa o outro na visibilidade. Temos muita responsabilidade em veicularmos futebol de imensa credibilidade internacional”, declarou Franz Vacek, ao Natelinha, que também não escondeu o desejo de adquirir outros tipos de campeonatos internacionais para colocar no ar pela emissora de Osasco. “Há possibilidades concretas no radar. Isso é importante para o mercado”, alegou ele sobre o assunto.

Acerca do acordo que firmou com a ESPN, cujo está em total sigilo, o Superintendente de Jornalismo e Esportes anunciou: “Cordialidade e profissionalismo foram o tom da negociação. Tenho muito respeito por eles e pelo nosso departamento comercial que fez um excelente trabalho no mercado. A grade da Rede TV! ganha um produto Premium. O nosso jogo semanal também será exibido pelo Portal da emissora”.

ESPN+ mudará seu nome para ESPN 2 (Foto: Reprodução)

ESPN+ mudará seu nome para ESPN 2 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar