Emissoras

Canais fechados se beneficiam com saída de Record, SBT e RedeTV!

Desde que o SBT, a Record TV e a RedeTV! saíram do line-up das principais operadoras de TVs por assinatura no dia 29 de março em São Paulo, os canais fechados se beneficiaram com o tal feito, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Ricardo Feltrin.

Isto porque, a audiência das emissoras fechadas na capital paulista aumentou 14%, segundo o Ibope. Ainda de acordo com o instituto, a partir desse dia, os assinantes passaram a assistir mais aos canais pagos do que aos abertos presentes em seu pacote de assinatura.

No entanto, o que se concluiu disso tudo é que as pessoas que têm TV por assinatura em casa não deixaram de assistir televisão por causa da saída dos três canais pertencentes a Simba Content e muito menos cancelaram seus pacotes, muito pelo contrário.

Só para se ter uma ideia, a participação dos OCPs (Outros Canais Pagos) nas televisões ligadas cresceram de 20,6%, no dia 12 de março, para 23,4%, no dia 9 de abril, sendo que o total desses aparelhos ligados subiram de 40% para 41%.

Logo de alguns canais pagos (Foto: Reprodução).

Vivo TV fecha acordo com a Simba

Veja também:

Parece que finalmente elas conseguiram o que tanto queriam. O SBT, Record e RedeTV!, que juntas são representadas pela joint-venture intitulada de Simba, fecharam seu primeiro acordo com uma operadora de TV paga. Trata-se da Vivo TV, única que se dispôs desde o início às negociações.

Após praticamente um mês de trâmites e rodadas de propostas, ambas as partes finalmente conseguiram lograrem êxito com seus propósitos e concluíram as conversas. Segundo o colunista Flávio Ricco, toda a questão de valores já está confirmada e só está esperando ir ao papel.

Tudo está verbalizado, e a Simba só está querendo marcar um dia para assinar o contrato que oficializa, legalmente falando, a exibição dos sinais das três redes para os clientes da operadora. Até o momento, estima-se que a próxima a fechar acordo seja a Oi TV. Sky segue irredutível, enquanto Net, Claro TV e Embratel estão ainda nas rodadas de negociações.

Vivo TV continuará exibindo programação do SBT, Record e RedeTV (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar