Audiência da TV, Esporte, Noticia

Campeonato Inglês faz ESPN liderar audiência na TV por assinatura

O Campeonato Inglês é um dos principais atrativos da grade de transmissão do canal de TV por assinatura, ESPN. A famosa competição de futebol é muito bem vista aos olhos dos torcedores e telespectadores, por ser uma liga bastante competitiva e colecionar grandes estrelas. Além disso, tem a presença de brasileiros que fazem sucesso em solo ingleses, como Gabriel Jesus (Manchester City) e Willian (Chelsea).

A ESPN Brasil voltou a ser o canal mais assistido entre todos da televisão por assinatura com as transmissões da Premier League, no último final de semana. Com os tradicionais clássicos locais, a audiência adquirida foi bastante expressiva. O grande destaque se dar por conta do canal ser o único detentor dos direitos de transmissão da competição na TV paga.

Segundo informações divulgadas pelo NaTelinha, As partidas da liga exibidas no sábado e a vitória de 3 a 1 do Liverpool sobre o Manchester United garantiram a ponta no Ibope das 7h à 1h entre o público masculino entre 18 e 49 anos. Outra partida televisionada com exclusividade foi a goleada do Barcelona sobre o Levante, por 5 a 0, já pelo Campeonato Espanhol no domingo (16).

Veja também:

No último dia 8 de dezembro, por exemplo, o clássico inglês entre Chelsea e Manchester City garantiu a maior audiência da história da Premier League no Brasil. Desde 2016 sendo detentora dos direitos da Premier League, a ESPN, no ano passado, renovou o vínculo pelas próximas cinco temporadas. Em 2018, ela ainda sublicenciou os direitos para a RedeTV!, que transmite o torneio na TV aberta.

Gabriel Jesus é um dos destaques do Campeonato Inglês (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar