Celebridades, Noticia

Caio Blat esclarece foto polêmica em seu Instagram

O ator Caio Blat decidiu se pronunciar e explicar o post polêmico que publicou em seu Instagram nesta quarta-feira (25). Tudo começou quando Caio publicou em seu perfil a foto de uma mulher com uma camisa com os dizeres: “Bruta não, mal domada”. Este foi o motivo pelo qual o ator e Maria Casadevall entrassem em conflito.

“Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher ou um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? (…) Isso não é engraçado, é violento”, escreveu a atriz, que ainda fez uso da hashtag Machistas Não Passarão. Após a grande repercussão, nesta quinta-feira (26), Caio Blat esclareceu a situação dizendo que não quis ofender ninguém, apenas gerar um debate.

“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”, declarou o ator no post.

Veja também:

O também ator, Johnny Massaro que está em Deus Salve o Rei, que havia comentado “Te venero” no post, se esclareceu: “Amigas, peço perdão. Jamais seria minha intenção consciente rir ou compactuar com uam atitude machista. O teor do meu comentário se deve a uma relação pessoal minha com um amigo que amo. (…) Sei que nada justifica meu comentário – uma vez que tantas mulheres se sentiram, com toda razão, desrespeitadas – a não ser dizer que eu sinceramente não o escrevi com esse intuito”, disse.

Foto polêmica publicada pelo ator Caio Blat em seu Instagram (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar