Celebridades

Cada vez mais, famosas aderem a prática do Skate

Vocês sabem o que as famosas Thaila Ayala, Carolina Oliveira, Natalia Dill e Bruna Marquezine têm em comum? Aposta que não né! Bem, além de femininas, bonitas e famosas, elas andam de skate! O esporte radical vem conquistando cada vez mais adeptas e o motivo é simples: andar de skate além de divertido, tonifica o corpo e emagrece.

O médico Rodrigo Freitas, especialista em medicina esportiva explica que: “O esporte combina atividades aeróbicas e anaeróbicas para secar e tonificar a musculatura, melhorar a flexibilidade e a coordenação motora, fortalecer as articulações e ligamentos, além de aumentar os batimentos cardíacos, o que traz vantagens para toda a vida. O gasto calórico é bem grande, andar de skate por uma hora queima, pelo menos, 500 calorias”.

Veja também:

“Os membros inferiores são os mais requisitados durante o exercício. Os impulsos para sair do lugar com uma das pernas e a força que a outra exerce para segurar o corpo em cima do skate trabalham muito os músculos da coxa e da panturrilha, além disso, o abdome também é acionado para que o praticante mantenha o equilíbrio. O resultado disso é uma barriga sequinha e definida”, afirma o educador físico Fernando Alves da Foco Saúde.

Atriz Nathalia Dill praticando esporte

Atriz Nathalia Dill praticando esporte

Você também pode gostar