Celebridades

Bonner promove repórter que levou “fora” do presidente Barack Obama

Segundo o jornalista Daniel Castro, a correspondente da Globo News nos Estados Unidos, Sandra Coutinho foi promovida por William Bonner, após levar um “fora” do presidente Barack Obama. Agora, a repórter também trabalha para a TV Globo, principalmente para o Jornal Nacional.

Isso ocorreu após a jornalista fazer uma pergunta constrangedora para a presidente Dilma Rousseff e respondida por Barack Obama em uma entrevista coletiva, na última quarta-feira (01). Sandra questionou: “O Brasil se vê como um ator global e liderança no cenário mundial, mas os EUA nos veem como uma potência regional. Como você concilia essas duas visões?”.

Obama respondeu no lugar de Dilma: “Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global”. E completou: “O Brasil é um grande ator global e eu disse para a presidente Dilma na noite passada que os Estados Unidos, por mais poderosos que nós sejamos, e por mais interessados que estejamos em resolver uma série de problemas internacionais, reconhecemos que não podemos fazer isso sozinhos”.

A “chinelada” de Obama teve grande repercussão nos blogs petistas, que definiram a profissional como protagonista de um “vexame”.

Veja também:

Bonner começou a articular a promoção de Sandra no mesmo dia. Embora diretores da Globo achassem inviável a promoção, porque tem correspondentes demais nos Estados Unidos, Bonner conseguiu promovê-la, que serve resposta às críticas petistas.

A promoção de Sandra Coutinho foi muito bem vista nos bastidores da emissora. Sandra é considerada uma ótima jornalista, que trabalha muito e que tem boa imagem pública.

Sandra Coutinho (Foto: Reprodução)

Sandra Coutinho (Foto: Reprodução)

Curtidas

Você também pode gostar