Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Bomba em Deus Salve o Rei! Catarina é plebeia, filha de bruxa e foi comprada pelo pai

O desfecho de Deus Salve o Rei promete uma grande reviravolta, graças a detalhes do passado de Catarina (Bruna Marquezine). A vilã da trama é a filha perdida da bruxa Brice (Bia Arantes) e foi comprada pelo pai, Augusto (Marco Nanini) quando era recém-nascida. O rei de Artena contará toda a história para Amália (Marina Ruy Barbosa), de que substituiu sua filha biológica morta no parto, pelo bebê adotado para não entristecer a sua mulher.

Sendo assim, a revelação de que Catarina não é nobre será usada por Amália para destruir o compromisso dela com Afonso (Romulo Estrela). Acreditando que o filho que Catarina espera é de Afonso, a ruiva não descansará até investigar a rival. Para isso, ela terá ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) para encontrar Augusto e implorar para que ele desmascare a vilã. Porém, Augusto ficará temeroso, com medo de levar a filha para forca.

Porém, Amália irá insistir falando das crueldades que Catarina a fez passar. Culpado, Augusto dirá que a filha vive uma mentira e relatará toda a história. Sendo assim, serão exibidas algumas cenas do parto difícil de sua filha, que morreu horas depois, e mostrará Brice no presente, chegando na casa do casal que adotou sua filha há 23 anos atrás. A bruxa ameaçará os dois de morte até conseguir o paradeiro de sua filha e ficará chocada quando descobrir que é mãe de Catarina.

Amália ouvirá todo o relato de Augusto atentamente e descobrirá que Catarina foi pega em um orfanato: “Então, Catarina não é uma princesa? Ela é uma plebeia! Como eu!”, dirá a ruiva. “Uma órfã abandonada num convento. De pai e mãe desconhecidos”, falará o rei. “Que ironia do destino. Catarina sempre me humilhou por ser uma plebeia, quando ela mesma nunca teve sangue nobre em suas veias”, dirá Amália. Ao descobrir que Catarina é sua filha, Brice irá para o castelo de Montemor e ficará frente a frente com a sua filha.  As cenas que mostrarão a verdade sobre Catarina irão para o ar em 16 de julho.

Veja também:

Rei Augusto (Foto: Reprodução)

Augusto, pai de Catarina em Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar