Emissoras

Bomba! Band faz empréstimo milionário para melhorar situação em 2016

Após noticias de grandes cortes e demissões, funcionários insatisfeitos e um clima tenso, para 2016 a Band providenciou algo para quitar parte das pendências na qual a emissora deixou com sua equipe que se viu num ambiente bastante estável. Apesar de informações de que seria vendida para o grupo Turner, de acordo com a coluna do Flávio Ricco, uma operação financeira garantiu investimentos e bastantes benefícios em meio a um ambiente negativo economicamente.

A publicação dá conta de um processo chamado de debêntures, que na prática é uma maneira de agilizar processos e sanar dívidas com a venda de títulos e investimentos em vários os setores e projetos. É como se fosse uma troca de favores, mas é bem parecido com o que popularmente chama-se de empréstimo.

Veja também:

Garantido por 7 anos, a operação é uma parceria entre a Deutsche Bank, que será o coordenador líder, a Caixa Econômica Federal, que será a controladora, Souza Cescon Advogados, KLA – Kouri Lopes Advogados e Pentágono Agente Fiduciário, que estarão fazendo o suporte e garantindo um trâmite que gira em torno de 25o milhões de reais líquidos.

(Imagem: Reprodução/Band)

(Imagem: Reprodução/Band)

Você também pode gostar