Emissoras, Noticia, Novelas da RecordTV, RecordTV

Bicho do Mato sofre reclassificação indicativa

Apesar que a derrubada da classificação indicativa tenha ocorrido em meados de setembro do ano passado, as emissoras ainda têm sofrido com os alteras do Ministério da Justiça. Após a novela O Rico e Lázaro ter sido recentemente reclassificada pelo órgão público, foi a vez da reprise de Bicho do Mato.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a produção de autoria de Cristianne Fridman, antes classificada para maiores de 10 anos, agora passa a ser “não recomendada para menores de 12 anos”, diante da “tendência a consumo de drogas lícitas, linguagem de conteúdo sexual, apelo sexual e insinuação sexual”.

Vale lembrar que a produção exibida originalmente em meados de 2006, encontra-se em sua segunda reapresentação e está em cartaz desde agosto, disputando diariamente a vice-liderança com as Novelas da Tarde do SBT, que inclusive nos últimos meses chegou a travar uma briga na Justiça por conta da classificação indicativa de O Que a Vida Me Roubou, encerrada em setembro.

Resumo da novela Bicho do Mato

Resumo da novela O Rico e Lázaro

Veja também:

Resumo da novela Ribeirão do Tempo

O Rico e o Lázaro e MasterChef profissionais passam por reclassificação indicativa

Apesar de, atualmente, não estar mais sendo cobrado das emissoras a questão da veiculação da classificação indicativa para o público, duas grandes produções da televisão brasileira acabaram tendo seus conteúdos reclassificados pelo Ministério da Justiça, trata-se da novela O Rico e o Lázaro, da RecordTV, e do reality culinário MasterChef profissionais, da TV Bandeirantes.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, baseada no que disse o órgão judicial, a trama escrita por Paula Richard passou a ser agora proibida para menores de 14 anos – antes 12 anos -, devido a abordagens de temas como “pena de morte, mutilação, estupro e morte intencional”. E já a atração apresentada por Ana Paula Padrão deixou de ser livre e passou a não ser recomendada para menores de 10 anos, em razão da “linguagem chula” que é usada no programa.

Renata Domingues e André Bankoff protagonizaram a novela (Foto: Reprodução)

Renata Domingues e André Bankoff protagonizaram a novela (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar