Noticia, Novelas da RecordTV

Belaventura sofre com limitações dentro da RecordTV

Em cartaz desde julho, Belaventura segue decepcionando em todos os sentidos o alto escalão da RecordTV. Isso porque, o folhetim, que finalmente estreou depois de tantos adiamentos, e cercada de grandes expectativas, chegará nesta segunda-feira (11) ao seu centésimo capítulo repleto de preocupações para a cúpula.

Assinada por Gustavo Reiz, a produção medieval protagonizada por Rayanne Morais e Bernardo Velasco, que inicialmente tinha como meta de incomodar Globo, na realidade chega a alcançar a quarta colocação em confronto com os jornalísticos do SBT e da Band. Para se ter uma noção, a maior audiência alcançada pelo folhetim até agora foi de 9 pontos, isso visto apenas uma vez nos primeiros capítulos. Sua média geral, até o presente momento, é em torno de apenas 6.1 pontos, bastante longe do obtido pela saga das escravas – Escrava Mãe e a terceira reprise de A Escrava Isaura.

De acordo com informações do jornalista Nelson Xavier, o enredo é repleto de limitações em quase todos os aspectos. É esperado cenas de batalhas com exércitos a cavalo, porém, o pano de fundo de Belaventura é limitado internamente, e a parte externa do cenário principal, o castelo, só é focalizada do alto, por exemplo. Acredita-se que a produtora responsável, Casablanca, parceira da emissora de Edir Macedo, estaria economizando nos gastos das suas novelas inéditas.

Veja também:

Mesmo que esteja com problemas, a RecordTV já iniciou os trabalhos da sucessora, vulgo Rosa Choque. Assinado por Cristiane Fridmann, a produção é a esperança da rede para conseguir reverter a queda vista em seu segundo horário de novelas inéditas, inaugurada em maio de 2016.

Protagonistas de Belaventura (Foto: Reprodução)

Protagonistas de Belaventura (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar