Resumo de novelas

Belaventura: Resumo da novela de 17/01 a 26/01 – próximos capítulos atualizados

Acompanhe diariamente o resumo da novela medieval exibida de segunda a sexta, na RecordTV, Belaventura. A novela tem autoria do autor Gustavo Reiz.

+Resumo da novela O Rico e Lázaro

+Resumo Os Dez Mandamentos

Acompanhe tudo sobre a novela Belaventura

 

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Acontece no resumo do capitulo 127, quarta-feira, 17 de janeiro

Severo conversa com Tiana e Joniel e diz que eles serão soltos mas que não poderão deixar Belaventura. Severo diz à Leocádia que Arturo não pode mais permanecer no castelo depois de ter cometido uma grave traição. Severo diz também a Gonzalo que ele não poderá casar-se com Brione. Enrico invade a sala do trono e diz a Otoniel que Pietra deixou o castelo sem falar com ele. Pietra caminha rapidamente com um capuz, se aproximando da entrada do castelo. Pietra acha estranho muitos ratos por ali. Um homem a agarra, agonizando, desesperadamente. O homem cai e ela vê a mão e o antebraço dele com uma grande mancha negra. Peitra se apavora e percebe que a peste chegou em Belaventura.

Acontece no resumo do capitulo 128, quinta-feira, 18 de janeiro

Pietra está apavorada diante do homem caído. Pietra olha em volta, vê pessoas correndo, ratos mortos por ali. O soldado Chavel aponta para Pietra e diz que ela está contaminada. Todos se afastam de Pietra, com medo. Lucy exige de Cedric saber alguma coisa de Pietra, se não a machucou. Severo está nervoso diante de Leocádia e está decido que se Arturo foi capaz de planejar e executar uma chantagem para salvar a família de Tiana e Joniel, que ele deve ir embora com eles de uma vez por todas. Nodier encontra com Pietra na porta do castelo. Pietra diz que quer entrar, mas o soldado diz que ela está contaminada. Nodier ordena que a leve para a masmorra. Elia cuida de Biniek que já se recupera bem. Brione fica surpresa com a chegada de Gonzalo. Arturo está com eles. Gonzalo explica que precisam se afastar, caso contrário Arturo, que foi expulso do castelo, seu pai e sua mãe morrerão em praça pública. Fernão discute com Leocádia sobre a situação de Laurinda, e ela diz que Laurinda ficará livre em breve, e ainda diz que Selena já causou estragos demais.

Acontece no resumo do capitulo 129, sexta-feira, 19 de janeiro

Veja também:

Pietra está bastante tensa diante de Enrico, enquanto Morgana procura se afastar deles. Fergau está mais afastado e observa. Enrico tem algumas chaves nas mãos e começa a testá-las na fechadura da cela e consegue abrir, mas Pietra fica indecisa em sair. Enrico diz a ela que o mal que assola o reino é mais perigoso que a peste e Fergau implora para que Enrico os tire dali. Severo, Marion e Cedric estão tensos diante de Accalon, que tem a espada encostada no pescoço de Jacques. Jacques consegue se livrar e rende Accalon. Accalon tira rapidamente outra adaga da cintura e joga em direção a Severo. A adaga fica cravada perto dele. Jacques se distrai e Accalon o domina novamente. Todos ficam assustados. Lucy conversa com Selena e diz que fica feliz em ter uma aliada no reino inimigo, mas para todos os efeitos a conversa das duas fica em tom de ameaça para não levantar suspeita. No castelo Belaventura, Otoniel está apreensivo diante de Daros e Mistral.

Acontece no resumo do capitulo 130, segunda-feira, 22 de janeiro

Selena pergunta a Severo onde estão os apontamentos de Lucy. Cedric pede dispensa a Jacques, diz que não terá liberdade de ação e prefere estar de fora. Jacques assente. Selena diz a Severo que está preocupada com Lucy. Severo dispensa Selena. Lucy está com Pietra, que segue deitada na cama. Elia parabeniza Enrico pela gravidez de Pietra. Severo diz à Marion que pretende transformar o castelo de Redenção numa sede da Ordem Pura, mas Marion diz que seria uma derrota para Otoniel. Otoniel diz à Lucy que Enrico tem um plano de tirar Bartolion da prisão. Fernão pede à Marion que libere Laurinda e ela diz que se sente traída. Enrico está tenso diante de Otoniel e Faltaff. É quando Mistral entra, muito nervoso. Mistral diz que soldados de Valedo se dirigiram e cercaram o local onde a rainha Vitoriana está sepultada. Enrico diz que a guerra vai começar.

Acontece no resumo do capitulo 131, terça-feira, 23 de janeiro

Enrico pede que convoquem os arqueiros para impedir que os soldados de Severo invadam a área em que sua mãe foi sepultada. Dulcinéa conta para Pietra que a princesa Lizabeta saiu do castelo e não voltou e acredita que tenha ido se encontrar com Jacques. Pietra diz que precisa contar para Enrico para a proteção de Lizabeta. Lizabeta está na taverna e quer saber sobre a história do túnel. Lucy entra na sala do trono e conta para Otoniel e Enrico que recebeu uma caixa com seu pássaro mensageiro morto. Otoniel diz que a protegerá. Enrico diz para Pietra que sairá em busca de Lizabeta. Dulcinéa conta a Biniek que se encontrou com Falstaff no castelo e ele conversou em tom de ameaça. Biniek diz que avisará os soldados para ficarem atentos aos passos de Falstaff.

Acontece no resumo do capitulo 132, quarta-feira, 24 de janeiro

Pietra está caída no chão e sente muitas dores. Corinto explica à Dulcinéa que Biniek estava arrumando o armário e despencou em cima de Pietra. Biniek está muito nervoso e diz que foi um acidente. Enrico vai até o castelo de Valedo e pergunta a Severo onde está Lizabeta. Na floresta, Otoniel encontra com Cedric e eles lutam ferozmente. Marion conta à Leocádia que Selena está muito próxima de Lucy, agindo a favor da corte de Redenção. Leocádia diz que não é o momento de contar a Severo pois ele está muito atarefado, mas que a justiça será feita e uma traidora da Ordem do rei merece uma munição exemplar. Otoniel caminha apressado com Mistral, quando Enrico chega que diz que Severo está mesmo disposto a atacar.

Acontece no resumo do capitulo 133, quinta-feira, 25 de janeiro

Cedric e Severo estão confusos diante de Marion. Selena caminha apressada, olhando para trás e segura uma adaga. Lucy aproveita a distração de Bali e bate em seu braço, fazendo a adaga voar longe. Otoniel a puxa para si, enquanto Balin sai correndo da sala, levando o documento. Selena é pega por uma pessoa encapuzada e levada para o gabinete. Bartolion se revela à Selena e diz que ela está em perigo. Bartolion diz à Selena que Leocádia deve ter entrado no quarto enquanto ele conversava com Brione e escutado toda a conversa. Lucy está nervosa diante de Otoniel e diz que a única coisa que sabe sobre Lizabeta é que ela não voltou do castelo, mas que estão buscando por ela. Lizabeta está na taverna de Falstaff e grita por socorro. A porta se abre com violência e Gonzalo entra e se surpreende ao vê-la.

Acontece no resumo do capitulo 134, sexta-feira, 26 de janeiro

Enrico está surpreso diante de Pietra que deseja sair de Belaventura para ter o bebê em segurança. Enrico não concorda com Pietra e diz que irá protegê-la. Pietra diz que está decida em partir. Otoniel está surpreso diante de Mistral e Lucy ao ouvir que o soldado Balin foi morto na masmorra. Severo conversa com Cedric e Merlino sobre a possibilidade de ser nomeado Mestre da Ordem Pura. Selena entra e interrompe a conversa e diz para Severo que ele desista, pois isso nunca irá acontecer. Severo ordena que prendam Selena. Falstaff diz a Enrico e Otoniel que todos da família real estão correndo perigo e que haverá uma caçada. Falstaff oferece abrigo a família real.

Belaventura (Foto: Divulgação)

Belaventura (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar