Emissoras

“Belaventura” entra em fase de orçamento na Record

A Record está levando muto a sério sua ideia de fazer novelas. Se os números de “Escrava Mãe” vem agradando, a emissora já está se preparando para tocar, a todo vapor, a substituta da trama, que por sua vez, vem a ser “Belaventura”. Agora, segundo informações do colunista Flávio Ricco, a emissora ordenou que “Belaventura” entre em fase de orçamento.

Nessa fase de orçamento, o departamento comercial da emissora, analisa diversos aspectos, como por exemplo, o custo do projeto, que por ser de época, pode sair mais caro a Record. Além e incluído nisso, estão: cenografia, elenco, viagens, custo por capítulos e etc. Paralelo a isso, o departamento comercial analisa quanto a novela pode arrecadar e lucrar para a emissora.

Veja também:

Existem projetos que terminam morrendo nessa fase, pois o departamento comercial constata que se trata de algo inviável, e que não vale a pena a emissora investir. Vale dizer que a sinopse de “Belaventura” foi aprovada,  e a emissora autorizou que seu autor, Gustavo Reiz, iniciasse os trabalhos de produção de enredos, personagens e etc, afim de turbinar a história, que só estreia em 2017.

"Belaventura" é a próxima aposta da Record (Foto: Reprodução/Record)

“Belaventura” é a próxima aposta da Record (Foto: Reprodução/Record)

Você também pode gostar