BBB, Noticia

BBB19: Em conversa sobre racismo, Tereza afirma: ‘loira de olho claro passa racismo’

Na noite deste quinta-feira (17) no BBB19, as sisters Rízia e Gabriela estavam comentando sobre alguns casos de racismo que ambas sofreram ao longo de sua vida. Então, Tereza acabou fazendo uma declaração polêmica que deixou alguns participantes incomodados.

Na conversa, a psicanalista disparou que elas não sabiam como “mulheres loiras de olho claro passam por racismo”. Sendo assim, Rízia e Gabriela explicaram que a explicação da participante não faz nenhum sentido. “Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existissem navios ‘branqueiros’, que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos”, falou Gabriela

Em seguida, Rízia complementou a fala da colega de confinamento: “Você, branca, não vai acontecer como rola comigo, se eu entrar numa loja de rica ser seguida por um segurança”, disse a sister, se referindo a Tereza, que corrigiu o termo.

Veja também:

No entanto, a psicanalista continuou afirmando que pessoas brancas também sofriam preconceito. Isabella concordou, e declarou ser muito estereotipada. “Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira, ou prostituta”.

Tereza no BBB19 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Você também pode gostar