BBB, Globo, Noticia

BBB 19: Delegada pede, Globo atende e elimina Vanderson do reality

Uma verdadeira bomba caiu sobre os participantes da casa mais vigiada do Brasil no início da tarde desta quarta-feira (23), deixando-os completamente surpresos com a notícia recebida. O fato é que o participante Vanderson Brito acabou sendo eliminado da competição após o pedido da delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, que esteve nos Estúdios Globo nesta manhã.

Isso, no entanto, aconteceu após o biólogo ser acusado de estupro e agressão física ainda quando estava fora do confinamento. Desta forma, um inquérito policial foi aberto e Vanderson precisará obrigatoriamente comparecer ao distrito policial a fim de prestar esclarecimentos sobre o caso.

Com isso, a direção do canal carioca informou que o acreano não será substituído por outra pessoa, ou seja, ficarão agora dentro do reality somente 15 participantes (Vinícius foi eliminado na noite de ontem (22)). “Por uma questão jurídica, Vanderson precisou se afastar do confinamento, vida que segue”, avisou Tiago Leifert aos demais brothers.

Em seguida, o apresentador logo solicitou para que confinados arrumassem a mala de Vanderson e depois a deixasse na despensa, até segunda ordem. Por sua vez, o comunicado oficial aos telespectadores sobre o ocorrido será feito na noite de hoje (23), após a novela O Sétimo Guardião.

Entenda o que aconteceu!

Após ter sido acusado pela ex-namorada de agressão, o participante Vanderson Brito agora está sendo vítima de mais uma acusação grave, relacionada a importunação sexual, estupro e violência doméstica. Segundo informações divulgadas pelo site UOL, o brother precisará comparecer a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

“A Secretaria de Estado de Polícia Civil, através da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), recebeu o pedido da Polícia Civil do Acre. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá vai essa semana ao Projac para intimar o participante do programa para que ele preste depoimento”, informou a assessoria em nota.

Veja também:

Em conversa com a publicação, a delegada Juliana de Angelis Carvalho (Deam – Acre) comentou que ela possui três boletins de ocorrência registrados contra ele, pelo fato do mesmo ter sido acusado de “lesão corporal no âmbito da violência doméstica, estupro e importunação ofensiva ao pudor”. “Foram instaurados os procedimentos cabíveis e as diligências iniciais foram tomadas. A carta precatória foi expedida para que ele seja ouvido pela delegacia do Rio de Janeiro”, explicou a autoridade.

Quando questionada a respeito do suposto estupro praticado pelo confinado com sua ex, Juliana afirmou que “em tese, o fato iniciou-se como consensual, mas seguida pela realização de algumas práticas que a mulher não quis”. Entretanto, ela não chegou a dar maiores informações sobre o assunto devido ao caso ainda se encontrar sob investigação policial.

Em contrapartida, Vanda Brito, irmã de Vanderson, fez questão de esclarecer e desmentir todas as acusações em que o brother está sendo vítima. Além disso, ela também revelou que a família abrirá um processo na justiça alegando calúnia e difamação por parte da ex-cunhada.

“Pela idoneidade dele e criação que tivemos da nossa mãe tenho certeza que ele não fez isso. Essas acusações são falsas. Essa moça [Maíra Menezes] tinha muitos problemas psicológicos, tanto é que o caso deles não deu certo. Era uma menina muito agressiva, ciumenta. Vamos tomar as providências e colher as provas”, contou Vanda.

Vanderson é eliminado do BBB 19 (Foto: Victor Pollak/ TV Globo)

Vanderson é eliminado do BBB 19 (Foto: Victor Pollak/ TV Globo)

Você também pode gostar