Opinião

Bastante atacada, Globo não desprezou Russo, como muitos afirmam

Ontem, 28, morreu Russo, um dos assistentes de palco mais conhecido do país, que se manteve na Globo por muitas décadas, passando pelos principais programas da casa. Nos últimos anos, ganhara atenção da mídia em geral ao ser desligado da Globo em 2014. O mesmo não escondia que alimentava mágoas da emissora, e ainda se deu ao trabalho de ir na Record reforçar os ataques a Globo.

Assim que a mídia começou a anunciar a sua morte, diversas pessoas acusaram a Globo de ter sido injusta com o falecido, ainda quando estava vivo. No entanto, é necessário saber a qual injustiça estão se referindo? Pois se a injustiça estiver na demissão, então milhões de pessoas estão sendo injustiçadas, pois muitas perderam seus empregos. É necessário que se entenda que, enquanto contratado da Globo, Russo recebeu seus salários e teve seus direitos trabalhistas respeitados como rege a Lei, pois se não tivesse, o mesmo teria relatado ao deixar a emissora.

É necessário que se diga que ele foi ajudado por muita gente na TV Globo, assim como deixou claro que mesmo depois de desligado do canal, continuou recebendo uma ajuda de custo, além de ter tido o seu plano de saúde válido por algum tempo após o seu desligamento. Ainda que Russo tenha sido um funcionário exemplar nas suas funções, a Globo é uma empresa como qualquer outra, que  não é obrigada a ter que fazer mais daquilo que determina a LEI. Nesse caso fez até mais que do deveria, mas ainda assim, não há injustiça alguma, pois a emissora não foi, não é e nunca será responsável pela realidade que seus funcionários enfrentam no que se refere a sua vida particular. Existe um limite na relação entre funcionário e empresa que todos deveriam saber, antes de sair atacando um ou outro, até porque, é necessário que se diga, que muitos daqueles que criticam a Globo, quando serem demitidos dos seus trabalhos, não contarão com nenhuma assistência adicional do mesmo, senão aquilo que a LEI determina.

Veja também:

**Essa é uma opinião pessoal e de responsabilidade do seu autor, e não reflete necessariamente a opinião do Famosos na Web.

Russo foi contratado da Globo por mais de 40 anos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar