Band, Noticia, Novelas

Band volta atrás em decisão e permanece com novelas turcas em sua grade

Ao contrário do que foi noticiado aqui no Famosos na Web, assim como também em outros sites, a TV Bandeirantes decidiu permanecer com a exibição de novelas turcas em sua grade de programação, mesmo apesar da baixa audiência que elas vem/vinham oferecendo para a emissora.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, está marcado para a próxima terça-feira, 03 de julho, a estreia da substituta de Amor Proibido, intitulada de Asas do Amor, que no nome original é Bana Sevmeyi Anlat. No entanto, a trama foi produzida em 2016 e tem como protagonista a atriz Seda Bakan, intérprete da personagem Leyla Aydin.

Fracasso de audiência

Há algum tempo, a Band, ao ver o mercado publicitário e o desempenho de suas concorrentes, decidiu começar a apostar em novelas. Com uma infraestrutura pequena, o canal, então, comprou os direitos de exibição de novelas turcas. O país é, atualmente, considerado um dos melhores produtores de folhetins, assim como o México e Brasil.

Veja também:

Diante disso, a escolhida para reabrir a faixa de novelas foi Mil e Uma Noites, que encerrou com 3 pontos de média geral e chegou a 4 em seus melhores capítulos. Contudo, a substituta não conseguiu manter a audiência e Ezel se despediu com apenas 2,2 pontos. Depois, Fatmagul se destacou ainda mais no quesito fracasso e atingiu pífios 2 de média geral. Já a atual, Amor Proibido, detém apenas 2,1 pontos.

Seda Bakan é a protagonista de Asas do Amor, próxima novela da band (Foto: Reprodução)

Seda Bakan é a protagonista de Asas do Amor, próxima novela da Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar