Band, Emissoras

Band tomará providências após MasterChef apresentar sinais de desgaste

Conforme noticiado anteriormente aqui pelo Famosos na Web, a Band promoverá uma reformulação profunda em seu conteúdo a partir de 2018. Estudos estão sendo realizados paulatinamente e, dentre estes, apontou-se o desgaste em alguns formatos. Tanto é que, em meio a isto, o Pânico não terá seu contrato renovado e deixará a emissora. No entanto, por mais curioso que pareça, o carro-chefe deles também está apresentando sinais de debilidade.

O MasterChef não está tendo mais o mesmo desempenho de antes. As coisas ficaram nítidas com a estreia da segunda temporada do MasterChef Profissionais, que teve uma queda de 25,7% de audiência em comparação com a edição anterior. Sendo assim, a Band acendeu o alerta vermelho e pode articular um descanso maior para o formato no próximo ano. Com as próximas temporadas garantidas, o reality culinário deve sofrer mudanças para evitar que acabe se defasando.

Reformulação na Band em 2018

Apesar do número extenso de críticas por conta dos investimentos errôneos que fizeram em 2017, a Band é ciente do período difícil que está enfrentando com a crise. Não é a toa que está sendo planejada uma reformulação profunda na grade de programação para o ano de 2018.

Veja também:

Entendendo como uma forma de limpar a imagem deles, a emissora pretende apostar em novidades e extinguir formatos consolidados. Dentre eles, estão o Polícia 24h, O Mundo Segundo Os Brasileiros, Pesadelo na Cozinha e o À Primeira Vista.

Jurados do MasterChef (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar