TV

Band tem grandes chances de transmitir a Copa do Mundo de 2018

Conforme noticiado anteriormente aqui pelo Famosos na Web, a Globo é a grande detentora dos direitos de exibição no Brasil da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. No entanto, a Band demonstrou interesse em dividir esta concessão e travou uma negociação árdua e longa com a emissora carioca.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, é entre 80% e 90% de que tudo se concretize. Com a maior parte dos trâmites acertados, um diretor do alto escalão ousou e chegou, inclusive, a afirmar que, caso o acordo não se concretize até o próximo fim de semana, as conversas com a Globo se encerrarão de vez e não terão volta.

Band pede a Globo para pagar direitos da Copa do Mundo em prestações

Se você é desses que ama dividir uma compra em parcelas, saiba que a Band está querendo embarcar nessa tendência. No entanto, o valor das parcelas é milionário. Desde o ano passado, havia o impasse em relação a quem poderia transmitir a Copa do Mundo com a Globo. A Band, vista sempre como a que mais tinha chances de aderir a uma parceria, nunca confirmou o assunto.

Veja também:

No primeiro trimestre desse ano, quando o canal promoveu uma festa para falar da sua programação nova, muito esperou-se em relação a Copa do Mundo, anúncio que mais uma vez não veio. A emissora analisou suas finanças para saber se teria como cobrir o valor pedido pela Globo, detentora exclusiva dos direitos na TV aberta brasileira. Diante da proposta, a Band entendeu que só poderia pagar em parcelas e encaminhou a proposta para a Globo. É bem provável que a emissora carioca aceite a divisão dos valores, afinal de contas, se não fechar com a Band, exibirá os jogos sozinha, deixando de captar alguns milhões de reais a mais em sua receita.

Copa do Mundo 2018 será na Rússia (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar