Band, Emissoras

Band também é responsável por supostas fraudes em programas caça-níqueis

Há bastante tempo que o público nutre uma severa desconfiança em relação a verdade passada nos programas caça-níqueis, que passa em pequenas, mas também grandes emissoras, como é o caso da TV Band, que exibe programas como “Game Phone”, atual “Top Bônus”, onde a pessoa pode ganhar prêmios incríveis, dependendo apenas da sua boa vontade de pegar o telefone  e ligar.

Segundo o site Na Telinha, desde 2015 o Ministério Público Federal vem conduzindo uma investigação para saber o que está por trás das produtoras que faturam milhões com isso. Sabe-se que o programa é produzido em parceria com a empresa de telefonia Cambridge Telecomunicações, que já foi punida pela Anatel por não ter nenhuma conexão com as demais redes de telefonias.

Cada minuto de ligação nesses quiz costuma costuma custar  R$ 5,99, gerando um grandioso faturamento para quem está recebendo essa ligações. No entanto, apesar da Band exibir uma mensagem não se responsabilizando pelo conteúdo a ser exibido, o MPF enxerga a emissora como uma das grandes culpadas e responsável por qualquer que seja o resultado das investigações ainda em curso.

Veja também:

Na internet, são diversos os videos onde pessoas conseguem desmascarar o programa. No entanto, ele ainda continua no ar. O contrato do “Super Bônus” com a band vai até o dia 31 dezembro deste ano, mas a tendência natural é que eles renovem esse contrato por mais algum tempo. Estima-se que a emissora ganhe 2 milhões de reais por mês exibindo esse programa semanal na sua programação.

Band pode ser considerada responsável pelo programa (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar