Emissoras

Band será salva pela Copa do Mundo em 2018

Neste ano de 2017 muito se comentou sobre as finanças da Band, que não vai lá muito bem. No entanto, ainda destacá-se o ímpeto do canal, no que se refere a investir em algumas novidades para a sua grade, ainda que não tenha tido um excelente retorno nos números, muito por conta da falta de estratégia na hora de lançar seus programas. Para o ano de 2018, a coisa poderia ser ruim, mas a tendência é que não seja. O canal está otimista quanto a Copa do Mundo.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a Band entende que o evento atrairá bastante patrocinadores para as suas transmissões, o que acabará oxigenando a emissora, que terá um excelente faturamento, como já é de praxe, apostando ainda mais em novos formatos. Há um empenho do canal em sobreviver. O grande problema, que pesa, é a falta de saber lidar com a concorrência.

Valdemiro Santiago quer horário na Band que era do Pânico

O fim do Pânico na Band é um fato, porém, com 2018 se aproximando, os executivos da emissora correm para encontrar uma atração que ocupe o lugar a ser vago pela trupe de Emílio Surita. Embora se cogite um programa de Carioca, a emissora analisa exibir documentários da BBC e ate mesmo do The New York Times. No entanto, há outras alternativas para o canal, que já começa a ser sondada por uma equipe que o público bem conhece: As igrejas evangélicas.

Veja também:

Até aqui, a Igreja Internacional da Graça de Deus, comandada por RR Soares, um antigo parceiro da Band, está com interesse no horário. Valdemiro Santiago, através da IgrejaMundial do Poder de Deus, também já manifestou a vontade de ocupar o horário do programa de humor, que, curiosamente era um dos seus inimigos, no qual ele rogou uma praga dizendo que Deus pesaria a mão em cima do programa. A Band ainda não decidiu como ficará a situação do horário vago. Entregar à igreja é lucrativo, mas a audiência vai parar no “pré-sal” de tão negativa que chega a ficar.

Band vai exibir a Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar