Emissoras

Band se reúne com partidos políticos para definir detalhes dos debates para prefeitos em 2016

Já considerada uma das emissoras onde mais estão ao aval dos partidos políticos, representantes dos principais estiveram em reunião na última quarta-feira (20), juntamente com toda a equipe que integra os organizadores dos debates que costumeiramente acontecem em períodos eleitorais. A reunião não foi para outro motivo, senão para definir os detalhes dos debates entre candidatos à prefeitos.

Segundo o colunista Flávio Ricco, tudo proposto pela Band foi aceito, tanto em relação as datas (primeiro turno, dia 22 de agosto, e segundo turno, 07 de outubro), quanto a toda a parte técnica que envolve a chegada e os questionamentos já no palco, menos uma coisa. O horário, segundo os partidos, não está de acordo com os planos.

Foi proposto o horário das 23h, que para eles é muito tarde. Porém, a justificativa é que se for exibido mais cedo, obrigatoriamente terá de competir com a novela das nove da Globo, que só acaba por este horário. Isto ainda não ficou acertado, mas caso seja acertado neste horário mesmo, o diretor de jornalismo Fernando Mitre propõe que para retribuir a “aceitação”, seja exibida uma reprise na íntegra do debate numa outra data.

[A emissora do Morumbi está sofrendo pressão até neste sentido. (Imagem: Reprodução/Band)]
[A emissora do Morumbi está sofrendo pressão até nisto. (Imagem: Reprodução/Band)]