Band, Emissoras, Noticia

Band quer retomar canal próprio em São Paulo; intenção partiu do próprio dono da emissora

A TV Bandeirantes deverá anunciar para os próximos dias a retomada do canal 13 de São Paulo, ou seja, a emissora está pretendendo colocar no ar novamente a Band SP, uma rede totalmente voltada para o estado, “com espaços próprios e dirigidos exclusivamente para os seus mercados”.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a ideia partiu do próprio dono, Johnny Saad, o qual planeja “torná-la administrativa e operacionalmente igual a todas as demais Bandeirantes, como a do Rio, Belo Horizonte e de tantos outros lugares”, com o objetivo de fazer com que a empresa vire independente, mesmo apesar das “atribuições naturais de toda e qualquer cabeça de rede”.

No mais, a publicação ainda destaca que nesta quinta-feira (17) diretores de rede da Band se reuniram em São Paulo com o propósito de apresentarem o trabalho que irá ser colocado em prática. Caio Carvalho e José Emílio Ambrósio, por sua vez, ficarão sendo os principais responsáveis por isso.

Band perde público fiel após alterações na programação dos domingos

Os domingos da Bandeirantes seguem conturbados. Isso porque a emissora que busca alcançar os números antigos com atrações novas vem falhando miseravelmente. O pior disso tudo é que a rede paulista está transformando seu dia que era dos sonhos em um verdadeiro pesadelo semanal. O desejo dos simpatizantes pelo canal é ver um conteúdo que agrade uma quantidade maior de pessoas.

Veja também:

Em 2016 ocorreu o primeiro susto, a Band, por motivos de falta de grana, não transmitiria mais o Campeonato Brasileiro. A competição já era figurinha carimbada, seria o anúncio do início de um pesadelo, a falta do Brasileirão já fez os índices divulgados pelo ibope, piorarem. No entanto, o Terceiro Tempo permaneceu no ar para alívio dos amantes por futebol, acompanhantes da TV aberta.

O programa apresentado pela lenda, Milton Neves, não decepcionava, pelo contrário, alcançou o feito de manter dados parecidos aos anteriores, mesmo não recebendo dos jogos. A audiência era marcada como um exemplo de fidelidade, afinal, o debate sobre a rodada era sagrada. Com uma média que variava entre 4 e 6 pontos, o ”Pelé” do esporte continuava pleno.

Porém, tudo mudou com a chegada do Agora é Com Datena, o dominical tem 6 horas de duração e vem se tornando um verdadeiro fiasco. Após José Luiz Datena chegar na área, a resenha esportiva foi transferia para às 21h, isso ocasionou em uma queda maior que 100% entre a faixa das 18h às 20h, principalmente. Era o resultado das decisões equivocadas, por parte do setor da programação.

O Terceiro Tempo era sucesso na programação da Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar