Band, Emissoras, Noticia

Band pode ter desistido da Copa do Mundo

Desde o ano passado que a imprensa vem acompanhando a saga da Band em relação a possibilidade de transmitir a Copa do Mundo. A Globo, detentora dos direitos de exibição na TV aberta, se esforçou bastante para que a Band pudesse exibir os jogos como sua parceira, o que teria acontecido, embora a confirmação nunca houvesse sido divulgada de maneira oficial.

Agora, a informação que se tem é que a Band desistiu de transmitir a Copa do Mundo neste ano. Internamente, há essa convicção montada. Nem se fala mais sobre o assunto, o que vai contra as regras das coisas, afinal de contas, o evento acontece em 5 meses e requer todo um esquema de logística e divulgação, o que não vem ocorrendo. De qualquer maneira, o canal não se pronunciou, o que deixa o jogo aberto para qualquer coisa. O ideal é que se aguarde.

Preparativos para a Copa do Mundo na Band não saíram do papel

Depois de muitas reuniões, a Band conseguiu acertar sua participação na Copa do Mundo, muito por conta da Globo, que facilitou a situação. Diante disso, mesmo sabendo dos desafios que é a cobertura de um evento como esse, ainda mais na Rússia, com tanto fusos horários, a Band parece ainda não ter criado forças para tirar do papel o que ela mesmo projetou como necessário para a realização de uma cobertura descente.

Veja também:

Apesar disso, o colunista Flávio Ricco destaca que há um clima de empolgação no canal. Todos estão cientes das suas tarefas, mas ninguém começou a fazer virar realidade, o que pode ser um problema a longo prazo. De qualquer maneira, na TV fechada e na TV aberta, o Grupo Globo já está com um cronograma todo montado e sendo seguido para a realização do evento que deve começar em junho deste ano.

Band ainda não decidiu seu futuro (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar