Band, Noticia, Programas

Band planeja fazer edição do Masterchef com os preferidos do público

O Masterchef, que chega na final da sua quinta temporada nesta terça-feira (31), está sofrendo com a queda de audiência. Por causa disso, a Band está vendo possibilidades de mudar o reality para restabelecer os números. Uma das possibilidades mais fortes é da emissora lançar uma edição em 2019 com os preferidos do público.

Até o momento, nesta temporada, a média alcançada foi de 4,8 pontos na Grande São Paulo, um índice 22% abaixo da média do reality no ano de 2017. A ideia do programa com os preferidos dos telespectadores surgiu do próprio público que acompanha o programa pelas redes sociais.

Além disso, há outra possibilidade, descartada pela Band anos atrás, de uma temporada com participantes famosos. O grande problema desta ideia é a falta de verba para o cachê. Como a atual temporada não empolgou tanto, a Band reduziu os episódios, de 25 caíram para 22.

Veja também:

Outra mudança foi o intervalo entre as temporadas do Masterchef Amadores e o Masterchef Profissionais. No ano de 2017, o público teve dois meses de diferença entre eles. Neste ano, serão três meses. A terceira temporada do Profissionais está prevista para 21 de agosto. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella estão confirmados como jurados da competição.

Os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella do Masterchef, da Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar