Emissoras

Band pede a Globo para pagar direitos da “Copa do Mundo” em prestações

Se você é desses que ama dividir uma compra em parcelas, saiba que a Band está querendo embarcar nessa tendência. No entanto, o valor das parcelas é um valor milionário. Desde o ano passado havia o impasse em relação a quem poderia transmitir a “Copa do Mundo” com a TV Globo, a Band, vista sempre como a que mais tinha chances de aderir a uma parceria, nunca confirmou o assunto.

No primeiro trimestre desse ano, quando o canal promoveu uma festa para falar da sua programação nova, muito esperou-se em relação a “Copa do Mundo”, anúncio que mais uma vez não veio. A emissora analisou suas finanças para saber se teria como cobrir o valor pedido pela Globo, detentora exclusiva dos direitos na TV aberta brasileira. Diante da proposta, a Band entendeu que só poderia pagar em parcelas e encaminhou a proposta para a Globo. É bem provável que a emissora carioca aceite a divisão dos valores, afinal de contas, se não fechar com a Band, exibirá os jogos sozinha, deixando de captar alguns milhões de reais a mais na sua receita. Informações do colunista Flávio Ricco.

Emissoras farão cobertura mais “humilde” da “Copa do Mundo”

Na última “Copa do Mundo”, em 2014, aqui no Brasil, a Globo ofereceu uma cobertura de ponta, com direito a testes em 8K, tecnologia nem um pouco popular aqui no Brasil, além de câmeras especiais, dentre diversas equipes. Em função do momento de recuperação econômica (que não dá espaço para gastar como se não houvesse amanhã), as emissoras brasileiras (fechadas e aberta, como é o caso da Globo) preparam uma cobertura mais humilde em relação a Rússia.

Veja também:

Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos primeiros cortes no orçamento está justamente na quantidade de equipes enviadas, dispensando a hipótese de um batalhão de pessoas. Além disso, os canais não deverão trazer câmeras exclusivas com cortes remotos, se limitando as imagens que serão geradas pela empresa oficial da Fifa. Além disso, nada de muitas séries que consumam muito dinheiro. Essa é a regra que se espera. No final das contas, como é o caso da Globo, o pouco que tem acaba se tornando muito diante dos telespectadores.

Band pede para parcelar compra dos direitos sobre a “Copa do Mundo” (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar