Emissoras

Band passará à terceirizar sua programação

Se vai virar moda, isso ninguém sabe, mas desde que a Record chegou com essa novidade de terceirizar sua programação, que algumas outras emissoras tem tentado enxergar isso com bons olhos – leia-se Band e SBT- e pelo visto, parece que aos poucos, mais uma emissora deverá entrar nessa onda de produzir sua grade de forma terceirizada.

Trata-se da Band, que de acordo com o colunista Flávio Ricco, decidiu que os seus próximos programas, todos serão produzidos em parceria com as produtoras, abandonando a ideia de assinar uma atração sozinha. Essa ideia de terceirizar é visto com bons olhos por algumas  emissoras, considerando a economia que é feita, quando se trabalha dessa forma.

O canal, compra um formato, ou até mesmo produz e chama uma produtora para tirar essa projeto do papel. Toda equipe de produção pertence a produtora, que ao acabar aquele projeto, se manterá na produtora para realizar outros projetos das contratantes. Para emissoras como Record, Band, SBT e RedeTV, pode ser uma proposta a avaliar. Já na Globo, essa ideia não daria certo nunca, considerando que o Projac trabalha de forma industrial e parar essa maquina poderia causar sérios prejuízos a emissora dos Marinhos.

Band vai aderir a terceirização
Band vai aderir a terceirização