TV

Band esvazia redação em Goiás e terceiriza jornal

A situação está feia para quem trabalha na redação da Band em Goiânia. Houve uma série de cortes que fizeram praticamente extinguir a redação de jornalismo. O colunista Flávio Ricco havia adiantado nos últimos dias quanto a demissão do diretor responsável pelos programas da emissora, o Ricardo Bagnete. No entanto, para piorar ainda mais, os funcionários que restaram ficaram sabendo de mais um golpe duro nas atividades operacionais da empresa.

A partir de agora, o telejornal local que é exibido diariamente logo após o “Brasil Urgente” teve sua produção completamente entregue nas mãos de uma produtora terceirizada. Ou seja, além de fazer as demissões, agora vão investir em mão de obra de terceiros, ao invés de manter seus próprios contratados. Em Goiás, a TV Goiânia é a responsável pela Band.

Apresentador da Band quebra mesa ao vivo

Durante a exibição do “Minas Urgente – 1ª Edição”, versão local do “Brasil Urgente” para o público de Minas Gerais, o apresentador Ricardo Martins protagonizou uma situação inusitada, ao vivo, na edição da última terça-feira, 15 de agosto, do policialesco. Ele ficou irritado enquanto estava comentando uma notícia e deu um tapa numa mesa que estava presente no estúdio do programa, que acabou quebrando.

Veja também:

“Misericórdia. Meu Deus do céu. Aqui a gente mostra a verdade, doa a quem doer. Só sei que vai sair do meu bolso esse prejuízo aqui. Isso eu tenho certeza. Por causa de vocês, prefeitura, vocês me irritam tanto que olha o que acontece aqui”, afirmou Martins, no vídeo, que inclusive foi republicado pelo profissional em sua conta oficial do Facebook. Os internautas comentaram a situação, e brincaram. “Acho que o apresentador empolgou”, disse um. “Cuidado com a empolgação”, disse outra. “Misericórdia (risos)”, se surpreendeu um terceiro.

Vale lembrar que Ricardo comandava o “Cidade Alerta ES”, desde 2013, na Record, e acabou sendo demitido no último dia do ano de 2014. Ele acabou sendo contratado no primeiro semestre deste ano pela Band Triângulo, sua atual casa, e foi convocado para assumir a vaga de Antônio Pimenta, que até então estava à frente da primeira edição do formato; o mesmo deixou a emissora após anos.

Band está com suas afiliadas entregue às moscas (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar