Celebridades

Band é obrigada pela justiça, recontratar jornalista demitido durante tratamento contra o câncer

Algumas empresas, simplesmente tratam os funcionários como se fossem maquinas e no momento em que quebram, logo trocam por outra. Em outubro do ano passado, o jornalista Maurício Verfe descobriu um tumor de 8 CM e então foi afastado das suas atividades pelo INSS para que pudesse cuidar da sua saúde. Depois de três meses de tratamento, Maurício retornou aos trabalhos na Band, porém ele ainda tinha alguns exames a serem feitos para saber se o tumor tinha evoluído.

Porém ao retornar para o trabalho, Maurício Verfe foi avisado de que seria demitido da Band Rio, o jornalista ainda argumentou dizendo que precisava se manter empregado porque ele precisava do convênio médico para realizar os exames que ainda faltavam, mas ainda assim a Band não se sensibilizou e o demitiu no primeiro semestre desse ano. Maurício então acionou a Justiça do Trabalho que deu causa ganha ao jornalista.

Veja também:

A justiça determinou que a Band Rio pagasse o exame Pet-ct, (que verifica o funcionamento do corpo em nível molecular e pode identificar tumores e suas metástases) e ainda que o jornalista fosse recontratado pela Band imediatamente. Maurício Verfe voltou as suas funções na última terça-feira, 24. Em uma entrevista concedida a um site, ele disse que foi recebido bem por toda equipe e por toda a direção da emissora.

(Jornalista Maurício Verfe)

(Jornalista Maurício Verfe)

Curtidas

Você também pode gostar