Audiência da TV, Noticia

Band despenca no Ibope em uma década e tem o pior ano de todos, diz colunista

Há um tempo, a Band vem enfrentando alguns problemas com relação ao seu departamento financeiro e também com a sua programação. Sendo assim, o ano de 2019 não tem sido fácil para a emissora e, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, é o pior desempenho do canal no Ibope desde 2009.

Segundo dados obtidos pelo colunista, desde 2009 a Band perdeu pelo menos 40% da sua audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT). Vale salientar que a medição analisa os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do país. Segundo o PNT (dados da Kantar Ibope), cada ponto equivale a 254 mil domicílios do Brasil no horário comercial, das 7h à 0h.

Entre janeiro e maio de 2009, a Band marcou uma média de 2,5 pontos. Já em 2019, o índice caiu para 1,5 ponto. Uma das grandes deficiências da emissora é a perda do futebol brasileiro, com quem tinha parceria com a Globo, mas que, devido a crise, teve de abrir mão. Além disso, decisões como exibição do MasterChef aos domingos, não beneficiaram o canal.

Veja também:

Nos últimos anos, com a crise, a emissora está fazendo todos os tipos de cortes de custos possíveis. Apesar disso, se encontra em um círculo sem fim, procurando acumular dinheiro, investe alto em um projeto, sem uma boa programação e sem ibope, acaba perdendo mais dinheiro. No entanto, a Band ainda não corre risco de ser a 4ª maior TV do país no ibope, posto da RedeTV!.

Paola Carosella, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão na nova temporada do MasterChef Brasil 2019 (Foto: Reprodução)

Paola Carosella, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão na nova temporada do MasterChef Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar