Band, Emissoras, Noticia

Band deseja trocar desenhos por novo jornalístico em 2019; saiba mais!

Desde que decidiu extinguir de sua grade os programas Cozinha do Bork e Superpoderosas, em 2018, devido a baixa audiência, a TV Bandeirantes colocou no ar a sessão de desenhos Verão Animado, que viu seu tempo de duração ser aumentado após perder um famoso anunciante para o SBT.

Porém, agora parece que a emissora dos Saad vem planejando fazer mais novas mudanças em sua programação matinal para esse ano. Sem nada mais interessante para colocar na faixa das 9h, fora os desenhos, a Band está querendo inserir nesse horário um novo jornalístico, como se fosse a primeira edição do Brasil Urgente.

A ideia, no entanto, é a de fazer com que as outras atrações da casa venham a ter uma audiência mais considerável durante o período, “inclusive com possibilidades de alavancar melhor o restante da programação”, como, por exemplo, é o caso dos esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola, os quais são exibidos na sequência. As informações são do colunista Flávio Ricco, do UOL.

Terceiro Tempo com Milton Neves retorna a Band após cancelamento

Após o cancelamento de um dos programas de maior audiência, a Band decidiu retornar com o programa esportivo Terceiro Tempo, comandado pelo apresentador Milton Neves, todas as noites de domingo. A novidade foi divulgada pelo narrador Oliveira Andrade durante a transmissão da partida entre Eintracht Frankfurt X São Paulo, pelo amistoso Florida Cup 2019, na última quinta-feira (10).

Veja também:

“A volta do ‘Terceiro Tempo’ se deve à grande identidade que o próprio Milton Neves tem com o programa e seu formato debate”, declarou José Emilio Ambrosio, diretor de Esportes e Operações da TV da Rede Bandeirantes, ao site NaTelinha.

As negociações para o retorno do programa aconteceram desde o ano passado. Havia uma certa insatisfação por causa da baixa audiência e a queda de faturamento do Show do Esporte, o programa que substituiu o Terceiro Tempo em 2018 na Band. Os merchandisings tiveram uma queda de 70%.

O Terceiro Tempo foi cancelado em abril de 2018 para a nova programação da emissora e dar espaço para o Show do Esporte, porém, o projeto não vingou. O retorno de Milton Neves trará o telespectador de volta nos términos das transmissões do futebol. O programa pode voltar com um novo cenário, mas, na estreia – dia 20 de janeiro – ainda terá o antigo visual.

O Terceiro Tempo era sucesso na programação da Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar