Emissoras

Band descarta nova temporada de “A Liga”

Tímida em investimentos, por um bom e longo tempo o principal jornalístico da emissora ficou exibindo apenas reprises. Uma nova leva de episódios estava sendo descartada devido aos altos custos de produção, associados a uma grave crise.

Essa crise continuou perdurando, mas em 2016 mesmo em meio a isto, foi lançada uma nova temporada de “A Liga”. Com a incógnita levantada quanto a 2017, a resposta veio através de uma nota publicada pelo colunista Flávio Ricco, que questionou a Band. No comunicado emitido pela assessoria de imprensa, o canal foi bem direto e claro: “Não há planos [para o programa] neste ano”.

O descarte, no entanto, se dá devido ao investimento em um novo formato que, caso não sofra rejeição por parte do público, substituirá futuramente “A Liga”. Intitulado de “Hyper Liga”, o projeto consiste também em ser um jornalístico, mas com a participação de repórteres de várias partes do Brasil, que têm entre 20 e 28 anos e são experientes no vídeo.

Alerta vermelho

Desde meados de 2015 que acompanhamos aqui no Famosos na Web cada passo deste drama. É impossível de se esconder algo que é um fato nos bastidores dos estúdios em Morumbi. A Band está em uma situação, no mínimo, pífia.

Veja também:

Com todas as contas no vermelho, segundo informa a coluna do Flávio Ricco para esta segunda-feira, 20 de fevereiro, os representantes dos Saad, família que é proprietária da emissora, procuraram todos os principais funcionários. Em uma reunião, foi informado sobre a situação precária e alarmante das contas da empresa.

Foi uma conversa tensa entre diretores, que aproveitaram para reclamarem sobre a falta de reação por parte dos empresários em reverterem o estado de crise. Segundo muitos, falta a criação de programas no canal que sejam vendáveis. Apenas com o “MasterChef”, eles pedem que outros formatos sejam lançados, para movimentar o setor publicitário.

“A Liga” não voltará mais para a Band. (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar