Emissoras

Band deixa a entender que não depende da Globo para ter sucesso

Nos primeiros dias de maio, a mídia se viu surpreendida com a informação de que a Band tinha encerrado a sua parceria com a Globo, no que se refere a transmissão do Brasileirão 2016, parceria essa que já se estendia por 10 anos, com isso a programação da Band ficará sem o futebol brasileiro, mas se você acha que foi uma decisão impensável da emissora do Morumbi, engana-se.

Embora muitos sites e jornalistas afirmem que a Band terá dificuldades para manter o seu equilíbrio financeiro (considerando que não contará com as verbas de publicidade destinadas ao futebol) os executivos da emissora se mostram tranquilos em relação a decisão tomada e apontam outros caminhos que poderão fazer com que a Band continue bem financeiramente.

De acordo com a coluna do Flávio Ricco, os diretores da emissora (em conversa com a coluna) afirmaram que o futuro da emissora será melhor sem produtos que precisem de direitos. Com isso, a emissora deixa a entender, embora não tenho citado nome, que não depende da Globo para se manter ou conseguir sucesso.

Band deixa a entender que não precisa da Globo
Band deixa a entender que não precisa da Globo