Band, Emissoras, Noticia

Band cumpre acordo da Justiça após confusão no X Factor Brasil

No segundo semestre de 2016, a Band lançou a versão brasileira do X Factor Brasil. Repleta de problemas, o reality show comandado por Fernanda Paes Leme fracassou em todos os sentidos, e a desorganização protagonizada na seletiva da atração, meses antes da estreia na televisão, fez a Justiça condenar o canal paulista a exibir campanhas educativas, em julho de 2017.

O acordo consistia na veiculação de uma campanha publicitária de teor educativo, sobre os riscos do cyberbullying entre crianças e adolescentes, durante cerca de trinta dias. Com o cumprimento da obrigação, o Ministério Público Federal acabou arquivando o caso no último dia 18 de janeiro, pela procuradora Paula Bajer Fernandes.

Vale lembar que toda a confusão causada foi em virtude dos vários candidatos que chegaram a passar mal nos bastidores do formato, chegando a não poder se alimentar momentos antes de entrar no palco para disputarem a preferência dos jurados Paulo Miklos, Rick Bonadio, Alinne Rosa e Di Ferrero.

Veja também:

O maior fiasco do ano da rede de Jhonny Saad naquele ano, o X Factor teve apenas uma edição, e chegou a ter uma nova leva de episódios confirmada, porém, diante dos péssimos índices alcançados na Grande São Paulo, o futuro do programa não foi a diante.

Jurados do X Factor Brasil (Foto: Divulgação/Band).

Jurados do X Factor Brasil (Foto: Divulgação/Band).

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar