Audiência

Band consegue abrir distância sobre a RedeTV! aos domingos

Em crise, a Band passou por algumas alterações meio que drásticas na sua grade de programação de domingo no ano passado. Além do canal paulista não ter mais a exibição dos campeonatos nacionais de futebol, que agora são exclusividade da Globo na TV aberta, a emissora atualmente sofre com a forte concorrência do “Encrenca”, da RedeTV!, sobre o “Pânico”, seu principal produto neste dia.

O humorístico apresentado por Emílio Surita iniciou o ano com novo pacote gráfico e um novo diretor, além de inúmeras demissões, incluindo Aline Riscado, Fernanda Lacerda – a Mendigata – e o diretor Alan Rapp. Nos primeiros meses deste ano, a Band chegou a perder pela RedeTV! na média-dia. Mesmo que a diferença seja por décimos, os números são significativos para ambas concorrentes.

Com diversas alterações no seu horário nobre, a Band parece ter se mostrado firme no quarto lugar de audiência na Grande São Paulo. Entre janeiro e este último domingo (19) de março, o canal esteve na quarta colocação nos onze primeiros domingos do ano, e a RedeTV!, uma. A maior diferença entre as duas foram nos dias 22 de janeiro e neste último dia 19: 2.0 e 1.4 na Grande São Paulo.

Os dados são consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

O “Encrenca” é a grande pedra no sapato da Band. (Foto: Montagem)

Band quer “Brasil Urgente” antecedendo “Pânico” para barrar RedeTV!

Se engana quem imagina que a emissora dos Saad descansou quanto a ideia de vencer a RedeTV!. Com o “Encrenca”, semanalmente a Band é massacrada e surpreendida com tamanha facilidade em arrendar altos picos de audiência como eles fazem. Investindo na faixa que antecede o “Pânico”, desde quando começou essa disputa que diversos formatos são testados.

Já passaram pelo horário “A Liga”, uma versão estendida do “Terceiro Tempo”, “Brasil Urgente” e atualmente o “Só Risos”. Contudo, nenhum destes programas conseguiram uma reação satisfatória em números. Apesar disto, um deles está nos planos para retornar.

De acordo com o “NaTelinha”, é de grande interesse por parte da Band que o “Brasil Urgente” volte a ser exibido aos domingos, semelhante ao que aconteceu em junho de 2015 e registrou média de 1 ponto de audiência. Caso se concretize, o programa não seria comandado por Datena, e sim por um repórter. Procurada para confirmar a informação, a emissora ainda não se pronunciou.