Vai Passar na TV

“Bake Off Brasil” (18/06/2016): Confeiteiros são desafiados a preparar bolo sem glúten

A competição pelo título de melhor confeiteiro do Brasil continua. Na última semana, Vivian foi eliminada, e agora só restam 10 participantes no programa. Neste sábado, 18 de junho, os confeiteiros amadores serão desafiados a preparar doces que não contenham glúten e lactose, ou seja, mais saudáveis.

“Façam com que as calorias que eu vou ingerir hoje valham a pena”, alerta o jurado Fabrizio Fasano Jr. Enquanto os competidores preparam os bolos saudáveis, a jurada Carol Fiorentino os observa. O desafio técnico será realizado às cegas. A tarefa será preparar o bolo Souza Leão, tradicional do estado de Pernambuco.

“Este é um bolo totalmente sem glúten. A base dessa receita é mandioca e coco, que faz com que a textura seja característica do bolo Souza Leão, que está entre um pudim e um bolo”, diz Carol. Os confeiteiros se desesperam na hora de preparar o bolo, já que a maioria não o conhece e isso dificultará a preparação.

Veja também:

O mestre confeiteiro e o eliminado da semana serão escolhidos pelos jurados Fabrizio e Carol. Quem se dará melhor nas provas e conquistará o título de mestre confeiteiro? E quem será o eliminado da vez? Isso e muito mais você confere no “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que vai ao ar às 21h30, no SBT.

Bolos saudáveis agitam o "Bake Off Brasil" (Foto: Divulgação/SBT)

Bolos saudáveis agitam o “Bake Off Brasil”
(Foto: Divulgação/SBT)

Você também pode gostar