Audiência da TV, Band, Noticia

Baixa audiência preocupa diretores da Band, que ascendem sinal de alerta quanto a grade dominical

A nova programação dos domingos da TV Bandeirantes ainda não mostrou a que veio em se tratando de audiência. Isso porque tanto o Agora é com Datena quanto o Show do Esporte vêm perdendo semanalmente para a RedeTV!, quando a mesma exibe o Conexão Models, Encrenca e o João Kléber Show.

Só para se ter uma ideia, a atração de Datena caiu drasticamente no último domingo (06) em 40,6%, se comparado com a estreia. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, no dia 22 de abril o dominical marcou 3,2 pontos. Já no dia 29 obteve 2,2, ou seja, uma redução de um ponto. E no último dia 06 fechou com apenas 1,9 de média.

Isso, portanto, vem fazendo com que a emissora do Morumbi tome providências a fim de solucionar o problema em questão. E uma delas, assim como aponta o site NaTelinha, é o encurtamento do Agora é com Datena, o qual possui atualmente seis horas de veiculação, se dividindo entre momentos gravados e ao vivo.

Veja também:

Porém, ainda segundo a publicação, se isso realmente vier a acontecer, o canal poderá prejudicar os merchandisings da atração, visto que a mesma “possui três patrocinadores divididos em três faixas do programa”, que são das 15h às 18h, das 18h às 20h e, por último, das 20h às 21h (Horário de exibição do game A Fuga).

Crescimento da RedeTV!

Por outro lado, quem está sorrindo à toa é a RedeTV!, que acabou vendo seus números crescerem com a nova mudança de grade que a Band realizou desde o último dia 22 de abril. O Conexão Models, por exemplo, registrou, das 18h55 às 20h, excelentes 2,4 pontos de média, contra 2,3 da concorrente. Já o Encrenca atingiu incríveis 6,3 de média, contra apenas 1,2 da Band. E o João Kléber Show marcou 3,8 de média, contra míseros 0,7 décimos do Show do Esporte. Lembrando que cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios.

Datena e Milton Neves fazem dobradinha aos domingos (Foto: Reprodução)

Datena e Milton Neves fazem dobradinha aos domingos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar