Emissoras

Baixa audiência do Esporte Interativo assusta os times que pensam em deixar a Globo

Sabe aquele velho ditado, “Antes um pássaro na mão que dois voando?”, pois bem, é exatamente isso que está imperando no mundo das negociações envolvendo os times de futebol, a TV Globo e o Esporte Interativo. Já foi anunciado há uma certa exaustão, que o EI chegou com uma verdadeira fortuna para que os times deixassem a TV Globo, e a maioria da série A recusou.

O motivo da recusa pode ser explicado com base em outros fatos. É que muitos cartolas não estão conseguindo enxergar uma parceria a longo prazo com o canal da Turner, e exatamente por isso, acaba gerando uma instabilidade nas ideias. Para piorar, no mês de maio, o Esporte Interativo apareceu na última colocação, no que se refere aos canais esportivos mais vistos da TV paga.

Em maio, o canal apareceu com uma média de apenas 0,01 ponto. Para se ter uma ideia, o canal está abaixo da Band Sports, da Fox, do ESPN, e também abaixo de todos os canais do SporTV, que por sinal, aparece na liderança com uma média de 0,70 pontos, mais que o dobro do segundo colocado, que vem a ser a Fox Sports, que tem média de  0,31 ponto. Por essas e outras que os canais acabam temendo o pior, e preferem fechar com a Globo.

Esporte Interativo é o canal de esporte menos assistido na TV paga (Foto: Esporte Interativo)

Esporte Interativo é o canal de esporte menos assistido na TV paga (Foto: Esporte Interativo)

Veja também:

Você também pode gostar