Celebridades

Baianos ficam revoltados com o “MasterChef”

Na última terça-feira (06), o reality culinário da Rede Bandeirantes causou polêmica, isso porque os baianos estão acusando o programa de ser preconceituoso e xenofóbico. Recebendo a cantora baiana Daniela Mercury, como convidada especial, o objetivo do reality foi fazer uma homenagem à comida baiana. Porém as frases faladas durnte o programa não agradou em nada os baianos.

Antes mesmo do programa começar a ir ao ar, já foi criada uma polêmica no Twitter, quando a produção do programa fez o seguinte tweet: “A contagem regressiva da prova da Bahia vai ter quantos minutos?”, dizia a publicação. No programa o jurado Erick Jacquin falou: “E precisa cozinhar devagar, porque é uma comida da Bahia, né?”.

Veja também:

Já a apresentadora Ana Paula Padrão brincou com a fama dos baianos de serem devagar. Ela disse que apesar de serem pratos da Bahia, eles não precisavam ser devagar. “Falou besteira”, disse um telespectador. “Ow ódio que me dá quando falam que baiano é devagar. Isso se chama preconceito que coisa chata da zorra”, escreveu outra. “Não tem ninguém no @masterchefbr para lembrar o quão preconceito é chamar baiano de preguiçoso?”, perguntou um internauta.

“MasterChef Brasil” causa polêmica com baianos (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar