Emissoras, Noticia

Bahia: RecordTV contra-ataca e tira Jessica Smetak da Globo

Desde a semana passada que na Bahia a RecordTV e a TV Bahia vem numa espécie de guerra fria, que se iniciou com a inesperada ida de Jessica Senra para a afiliada da Globo. O desfalque foi visto como um grande desarme por parte da emissora, uma vez que Senra era líder de audiência no horário, que passou a ser comandado por outra pessoa, que não vinha tendo a mesma empatia do público.

Diante disso, a RecordTV resolveu atacar e fechou com Jessica Smetak, ex-âncora do Jornal da Manhã, que deve comandar o Bahia no Ar, que era comandado por Senra. Ninguém se manifestou oficialmente a respeito do assunto, mas sites ligados a RecordTV confirmam a informação sem dúvida. De qualquer maneira, há todo um terror na TV Bahia, uma vez que a chegada de Jéssica Senra pode significar demissões.

O clima na TV Bahia é de insegurança

Na semana passada, uma das notícias que caiu como uma bomba na imprensa baiana, foi a saída repentina de Jessica Senra da RecordTV Bahia, emissora na qual estava consolidada na liderança. A jornalista aceitou o convite da TV Bahia, afiliada à Globo, onde irá apresentar o Bahia Meio Dia, batendo de frente com seu antigo canal. No entanto, o clima na afiliada só é de alegria entre os executivos. Nos demais setores, há uma tensão muito grande.

Veja também:

Isso acontece pelo simples fato de que a emissora precisou abrir os cofres para contratar Senra a peso de ouro. Diante disso, há o temor de que novas demissões aconteçam. Essa preocupação está respaldada na saída de Jeferson Beltrão há alguns anos, que custou a demissão de ao menos 25 pessoas de uma só vez. Até aqui, aparentemente, não haverá cortes, mas não se pode duvidar e se desligar de nada.

Jessica Smetak agora é da RecordTV (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar