Celebridades

Bafão! Maria Júlia Coutinho, a Maju, causa grande desconforto na Globo

O jornalista William Bonner bancou a escalação de Maria Júlia Coutinho para cobrir a Conferência do Clima em Paris, gerando desconforto nos bastidores da Globo, como informa o jornalista Daniel Castro.

Os inconformados  dizem que Maju é uma especialista em previsão do tempo, não em meio ambiente. Dizem que a jornalista vai a Paris para dizer como estará o tempo em cidades como Washington e Moscou. Que maldade!

A indignação vem de diferentes níveis hierárquicos, de chefes a produtores que queriam cobrir o evento.  Esses profissionais argumentam que a emissora carioca deveria ter enviado à capital francesa jornalistas com experiência em cobertura de política, já que o que se fará por lá é política. Pausa. Até parece que a Maju não é uma jornalista muito competente e que não vai conseguir o evento de forma profissional.

Continuando. Procurada, a Globo não quis se pronunciar sobre o assunto. Apenas informou que não é a primeira vez que uma apresentadora da previsão do tempo vai a uma cúpula mundial de meio ambiente, como é o caso de Flávia Freire.

(Foto: Reprodução/Globo)
(Foto: Reprodução/Globo)